por Alessandro Dias
Bernadino de Campos, SP- Um trabalhador de 62 anos morreu nesta segunda-feira (4) após afundar em um silo de grãos enquanto prestava serviço em um sítio no bairro Monte Roxo, em Bernardino de Campos (SP). Segundo testemunhas, a vítima pode ter sofrido um mal súbito antes de ser soterrada pelos grãos, ficando apenas com a cabeça exposta.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava sem vida quando foi retirado do silo. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ourinhos, onde um laudo apontará a causa da morte. Até o início da noite, não havia informações sobre velório e sepultamento.
Esta é a terceira morte em acidente de trabalho registrada na região em apenas quatro dias. Também nesta segunda-feira, um homem de 51 anos morreu após cair de uma altura de cerca de quatro metros em um porto de areia no bairro Várzea de Baixo, em Sarapuí. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Na última sexta-feira (1º), um trabalhador de 37 anos caiu de um silo com 12 metros de altura em uma fazenda no bairro Caputera, em Itapeva. O caso está sendo investigado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Fonte: Corpo de Bombeiros; G1
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM