por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- Familiares, amigos e moradores de Araçatuba realizaram um protesto pacífico na noite desta sexta-feira (1º), em frente ao edifício onde vive o juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, investigado pela morte da ciclista Thais Bonatti de Andrade, de 30 anos. O ato ocorreu dias após o atropelamento que resultou na morte da jovem, no último dia 26.
Com camisetas e balões brancos, os participantes entoaram palavras de ordem como “Bonatti, nós te amamos” e “Eu confio na Justiça”. Uma faixa com a frase “40 mil não paga uma vida. Que o juiz seja julgado. Não foi acidente” destacou o tom de indignação do protesto.
O irmão da vítima, William Aparecido de Andrade, fez um discurso emocionado, reforçando o pedido por justiça. A mãe da ciclista, Clarice Bonatti de Andrade, também esteve presente.
O protesto foi acompanhado por viaturas da Guarda Civil Municipal e transcorreu sem tumultos. Thais morreu dois dias após ser atropelada por Fernando, que, segundo a polícia, dirigia alcoolizado e com uma mulher sentada em seu colo. O caso gerou forte comoção e reacendeu discussões sobre impunidade no trânsito.
Fonte: Folha da Região
Foto: Guilherme Renan
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM