por Alessandro Dias
Marília, SP- O corpo de Maria de Lourdes da Silva, de 82 anos, será sepultado neste sábado (19), às 16h, no cemitério de Bastos. A idosa morreu na sexta-feira (18), no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, após ser esfaqueada pelo próprio neto durante um surto psicótico.
O ataque ocorreu dentro da casa da vítima, no Jardim Damasco II, zona sul de Marília. Maria de Lourdes sofreu ferimentos graves na cabeça, pescoço, costas e mão. Ela foi socorrida inicialmente na UPA da zona sul e transferida ao HC, onde não resistiu.
O neto, de 33 anos, é interditado judicialmente por transtorno mental e permanece internado sob escolta policial. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 19h de quinta-feira (17) e a própria mãe do agressor — e curadora legal dele — prestou os primeiros socorros à vítima.
A perícia encontrou vestígios de sangue e a faca utilizada no ataque. O caso, inicialmente registrado como tentativa de feminicídio, foi reclassificado como feminicídio consumado. A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva, destacando o risco de novos atos violentos.
Fonte: Marília Notícias
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM