por Edvaldo Santos
Bastos, SP- A Polícia Militar de Bastos atendeu, na quarta-feira (10), uma ocorrência de maus-tratos a um cachorro na Rua Presidente Vargas. O caso teve início no último dia (08) de julho, quando o tutor do animal pediu para o filho, G.S.M.C., levar o cão para tomar banho.
Segundo o registro policial, ao chegar na clínica veterinária, o cachorro — que estava sem guia — tentou fugir. Irritado, o jovem agrediu o animal com chutes, atitude que foi presenciada e registrada por uma testemunha, que filmou as agressões.
Na abordagem realizada pela PM, o acusado se mostrou alterado e desrespeitoso com os policiais, afirmando que “era apenas um cachorro” e que sua conduta não seria anormal.
A Polícia Militar elaborou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil de Bastos. O delegado Sandro Resina Simões já acompanha a apuração.
A denúncia de maus-tratos pode ser feita diretamente pelo telefone 190 ou na delegacia mais próxima. O crime é previsto na Lei Federal nº 9.605/98, podendo levar à prisão.
Fonte: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Edvaldo Santos
Redação Regional Rádio Cidade FM