por Alessandro Dias
Paraguaçu Paulista, SP- Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (10), em Paraguaçu Paulista (SP), após furtar um veículo e sequestrar uma criança de 2 anos. O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar com a menina no colo dentro do carro, após ser denunciado por familiares da criança.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o acusado, que era conhecido da família, estava na casa da tia da criança quando, em um momento de descuido, pegou as chaves do carro sem permissão e saiu levando a criança no banco do passageiro. A mãe e a tia da menina relataram que o homem aproveitou a ausência de vigilância e fugiu com o veículo. Minutos depois, um familiar viu o suspeito dirigindo com a criança, o que levou à ação imediata da PM.
Ao localizarem o veículo, os policiais realizaram a abordagem, mas o homem se recusou a sair do carro, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-lo. A criança foi retirada do colo do suspeito e entregue à tia, que estava presente no local.
A equipe policial, juntamente com a mãe da criança e o suspeito, levou a menina até o pronto-socorro, onde foi constatada uma marca no pescoço e vermelhidão nas nádegas, além de sinais de incômodo nas partes íntimas da criança. Contudo, o exame pericial realizado no Instituto Médico Legal (IML) não revelou indícios de abuso sexual.
Em depoimento, o suspeito alegou que levou o carro para comprar cerveja e que a presença da criança seria uma forma de evitar ser abordado em uma possível blitz, uma vez que acreditava que a menina no veículo o protegeria de suspeitas. Ele ainda afirmou ter tido consentimento da tia da criança, versão que foi negada pelas testemunhas.
Diante das circunstâncias, a Polícia Civil qualificou os crimes como furto e sequestro de menor. O homem foi preso em flagrante e, devido à gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou que sua prisão fosse convertida em preventiva. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública, onde aguardará a audiência de custódia.
Fonte: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM