por Alessandro Dias
Birigui, SP- A Polícia Civil de Birigui investiga uma educadora suspeita de submeter crianças de 4 e 5 anos a torturas físicas e psicológicas em uma instituição de ensino infantil. Por decisão judicial, ela foi afastada do cargo e proibida de frequentar ambientes escolares ou manter contato com vítimas e testemunhas.
Segundo informações, as denúncias chegaram pelo Disque 100 no dia 25 de junho e foram confirmadas após depoimentos colhidos pela equipe do 1º Distrito Policial. Segundo as investigações, as crianças eram submetidas a banhos frios dentro da sala de aula e esguichos de água em olhos, ouvidos, nariz e boca como forma de punição. Brinquedos eram oferecidos como forma de silenciar os alunos.
Diante das provas reunidas, a Justiça determinou ainda que as vítimas recebam acompanhamento psicológico e sejam inseridas em programas de apoio. A identidade da suspeita está sendo preservada.
Em nota, a Prefeitura de Birigui informou que instaurou uma sindicância interna para apuração dos fatos, ainda antes da decisão judicial.
Fonte: Folha da Região
Foto: Guilherme Renan
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM