por Alessandro Dias
Pontal, SP- Um crime brutal ocorrido em Pontal, cidade da Região de Ribeirão Preto, e que gerou comoção e revolta: o adolescente Alex Gabriel dos Santos, de 16 anos, foi sequestrado, torturado e morto após encontrar um celular perdido. O caso, registrado na madrugada de 1º de junho, resultou na denúncia de cinco pessoas pelo Ministério Público, sendo quatro por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com a investigação, Alex encontrou um aparelho celular em um depósito de bebidas e o levou para casa. Ao descobrir o paradeiro do aparelho, o proprietário, João Guilherme Moreira, de 27 anos, localizou o jovem com a ajuda de uma funcionária do depósito e o conduziu até um galpão, onde outros três homens já o aguardavam.
No local, o adolescente foi submetido a violentas sessões de tortura, que incluíram agressões com pedaços de madeira, socos, chutes, uso de brasas, além de ser amarrado com arame farpado e ter a cabeça coberta com um saco plástico. Após ser deixado inconsciente, o jovem foi colocado na caçamba de uma caminhonete e teve o corpo jogado no Rio Pardo. Ele permaneceu desaparecido por seis dias, até ser encontrado sem vida.
João Guilherme, Uanderson dos Santos Dias (19), Alex Sander Benedito Ferreira (23) e Jean Carlos Nadoly (28) estão presos preventivamente e foram denunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A funcionária do depósito também foi denunciada e responde em liberdade com medidas cautelares, por ter colaborado com as investigações.
O caso segue em análise pela Justiça.
Fonte: G1
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM