por Alessandro Dias
Da Redação Tupã, SP- Mais uma tradicional empresa decidiu encerrar suas atividades no Brasil. A Michelin, conhecida marca de origem francesa do ramo de pneus fez o anúncio do fechamento de sua fábrica na cidade de Guarulhos (SP), na grande São Paulo até o final do ano.
Segundo o comunicado divulgado pela companhia, a decisão foi motivada pelo entendimento de que a operação se tornou economicamente inviável por causa da “supercapacidade produtiva” causada pela entrada cada vez maior de produtos importados com preços menores que o custo nacional.
Através de nota, a Michelin informou que cerca de 350 funcionários serão demitidos com o encerramento das atividades na fábrica de Guarulhos.
Ainda segundo a nota, a multinacional francesa disse ainda que vem negociando com o sindicato da categoria um pacote de desligamento que deve incluir apoio financeiro e orientação profissional aos trabalhadores.
A unidade da Michelin em Guarulhos é especializada na produção de câmaras de ar para motos e bicicletas, pneus industriais e itens utilizados em outras fábricas da empresa.
Atualmente, a companhia conta com oito fábricas no Brasil, com mais de 8 mil funcionários.
Fonte: Metrópoles; Isto é Dinheiro; Gazeta de São Paulo; Poder 360; R7
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM