Tupã, SP- Quase 50 mil pessoas passaram pela Praça da Bandeira durante os cinco dias de Tupã Junina. Desde a primeira noite, com as apresentações das escolas de rede municipal de ensino, até o encerramento apoteótico, que levou ao palco shows de Sérgio Reis e Fiduma e Jeca, a festa foi marcada por momentos de grande emoção e recebeu elogios do público pela organização.
A grade de shows atraiu visitantes de várias cidades da região e serviu para consolidar a posição de liderança regional de Tupã também no setor turístico. Segundo a pasta responsável pelo setor, apesar do número recorde de pessoas, não foram registradas intercorrências. Isso mostra a eficiência do trabalho realizado, pensado para garantir a segurança do público.
“A população de Tupã mostrou que sabe celebrar e receber muito bem quem nos visita. Durante todos os dias, o que observamos foi um clima de confraternização e celebração que ilustra bem esta característica”, analisou o secretário de Turismo, Guilherme Morábito.
Outro detalhe que deu ar especial à festa foi a decoração, minuciosamente planejada para transformar a Praça da Bandeira em um típico arraial, conferiu ainda mais brilho à festa. Os ornamentos viraram pontos de interação e fizeram sucesso nas redes sociais. “Para garantir este ar junino, a decoração é elemento fundamental. Por isso, a Prefeitura trabalhou pensando nos mínimos detalhes”, destacou o secretário de Cultura, Luís Carlos Sanches.
Shows
A grade de shows deste ano mobilizou grandes nomes do cenário sertanejo. Na primeira noite de apresentações, quinta-feira (26), apesar de grande expectativa, o mau tempo não colaborou e o show da dupla Fiduma e Jeca precisou ser transferido para o domingo (29). Neste momento, uma multidão já estava na Praça e nem mesmo a notícia do adiamento da apresentação tirou o ânimo de parte do público, que lotou a barraca onde a Paróquia São Pedro promoveu sua quermesse.
Na sexta-feira (27), Cézar e Paulinho foram ao palco e agitaram uma multidão, que tomou conta de todos os espaços da Praça da Bandeira. Com um repertório cheio de clássicos, a apresentação transformou o público em um grande coral e reverberou por todo o espaço.
O mesmo sucesso se repetiu no sábado, quando Teodoro e Sampaio levaram ao espaço cultural “Zé Pretinho” todos os sucessos que acumularam ao longo da carreira. Novamente, a praça foi tomada por milhares de pessoas, que ocuparam não somente a arquibancada em frente ao palco, mas todos os espaços disponíveis.
O encerramento, em dose dupla, registrou o recorde de comparecimento. Com a presença de Sérgio Reis e o show de Fiduma e Jeca, o Tupã Junina 2025 foi fechado da melhor maneira possível. Cinco dias de uma festa que vai marcar a história da cidade e serve para consolidar o município de Tupã também como polo de turismo de eventos.
Prefeitura da Estância Turística de Tupã
Redação Regional Rádio Cidade FM