por Alessandro Dias
Marília, SP- Um homem de 69 anos foi preso em flagrante na madrugada do ultimo sábado (21), acusado de armazenar e divulgar imagens de abuso sexual envolvendo a própria neta, uma criança de cinco anos.
Segundo informações, a polícia militar foi acionada após receber denúncia através do COPOM, de que familiares planejavam linchar o homem, após descobrirem imagens publicadas por ele nos stories do WhatsApp e ainda de acordo com a polícia, os parentes afirmaram ter visto vídeos e fotos em que o idoso aparece cometendo os abusos.
Ainda segundo os familiares, o suspeito não esteve sozinho com a criança nos dias recentes, no entanto, o mesmo declarou que os crimes ocorreram em outras ocasiões, durante saídas temporárias (saidinhas) da Penitenciária II de Gália, no final de 2024 e início de 2025.
Com a autorização dos familiares, policiais entraram na residência e encontraram o homem no quarto. Ele afirmou que havia postado as imagens e entregou seu celular. As imagens estavam armazenadas na lixeira da galeria e no aplicativo Google Fotos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e levaram o homem para a delegacia. O celular foi apreendido e parte das imagens foram coletadas para instrução do inquérito.
De acordo com a polícia, o homem passará por exame médico-legal e permanece à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia e o caso segue sendo investigado pela polícia civil.
Fonte: Polícia Militar; Marília Notícias
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM