por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A queda de um balão na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, resultou na morte de oito pessoas e deixou outras gravemente feridas. Segundo a Polícia Civil, o piloto da aeronave teria pedido que os passageiros pulassem do cesto no momento em que o balão se aproximava do solo.
De acordo com o agente Tiago Lemos, algumas vítimas conseguiram saltar, mas outras não tiveram tempo devido ao avanço rápido das chamas. Após a saída de parte dos ocupantes, o balão teria ficado mais leve e voltou a subir, momento em que algumas pessoas caíram por falta de sustentação.
A bordo estavam 21 pessoas, incluindo o piloto, que sobreviveu. Das oito vítimas fatais, quatro morreram carbonizadas e quatro em decorrência da queda. O incêndio teria começado em um maçarico auxiliar, ainda com o balão no ar, segundo relato do condutor.
Cinco sobreviventes seguem internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, com queimaduras de segundo grau, escoriações e traumas.
O governo catarinense emitiu nota lamentando a tragédia e garantiu apoio às vítimas e seus familiares. A empresa responsável pelo passeio, Sobrevoar, afirmou que nunca havia registrado acidentes antes e também se solidarizou com os atingidos. As causas do acidente seguem em investigação.
Fonte: CNN; O Globo; Metrópoles
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM