por Edvaldo Santos
Tupã, SP- Na madrugada de sexta-feira (20), uma tentativa de homicídio registrada no bairro Vila Indústria, em Tupã, mobilizou a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que imediatamente iniciou diligências para apurar a autoria do crime.
Com base em imagens de câmeras de segurança e testemunhos, os policiais identificaram suspeitos e, durante as buscas, chegaram a uma residência no bairro Santa Rita. No local, três jovens foram surpreendidos e acabaram abrindo o portão da casa, que possui forte estrutura de segurança, devido à impossibilidade de fuga.
Na vistoria do imóvel, os investigadores localizaram 120 porções de cocaína e 92 porções de crack, todas embaladas para venda, além de uma motocicleta com o sinal identificador adulterado. Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos.
As diligências continuaram e a equipe da DIG identificou os autores da tentativa de homicídio: um homem adulto e um adolescente. Ambos haviam fugido para Jaú, retornando a Tupã na manhã de sábado (21), quando se apresentaram espontaneamente à delegada da DIG, Dra. Milena Davoli. O adulto estava acompanhado por advogado e o menor, por sua mãe. Como não estavam em situação de flagrante, foram ouvidos e liberados, mas responderão ao processo por tentativa de homicídio.
A delegada destacou o empenho da equipe, mesmo durante o feriado prolongado, e afirmou que crimes dessa natureza não serão tolerados, com todas as providências legais sendo adotadas para responsabilizar exemplarmente os envolvidos.
Fonte: DIG
Foto/ Vídeo: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Edvaldo Santos
Redação Regional Rádio Cidade FM