por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O que era para ser uma manhã de celebração se transformou em tragédia em Capela do Alto (SP), neste domingo (15). Um balão tripulado, com mais de 30 pessoas a bordo, caiu em uma área rural no bairro Distrito do Porto, nas proximidades da estrada municipal Vereador Geraldo Portela.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente causou a morte de Juliana Prado de Oliveira, de 27 anos, e deixou 11 pessoas feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro local e a um hospital em Sorocaba.
Juliana, que era psicóloga e natural de Pouso Alegre (MG), estava no passeio acompanhada do marido, Leandro de Aquino Pereira, para celebrar o Dia dos Namorados. Segundo familiares, os dois eram recém-casados. A morte precoce da jovem gerou comoção. “Ela era uma pessoa muito, muito amada. Eu não acredito que a Ju foi embora”, lamentou Maria Ivone Aquino, avó de Leandro. A tia do rapaz, Jéssica Aquino Pereira, questionou a segurança do passeio: “Como que me colocam 33 pessoas dentro de um balão num tempo desses? Muito vento… uma negligência total”.
O piloto do balão foi detido em flagrante e responderá por homicídio culposo agravado e por operar balonismo de forma irregular. De acordo com a polícia, ele possuía licença apenas para voos particulares e estava com a documentação vencida.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades, que também devem apurar se houve falhas técnicas ou negligência por parte da empresa responsável pelo passeio.
Fonte: G1; CNN Brasil; SBT News
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM