por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A disputa pela herança de Mário Jorge Lobo Zagallo, ícone do futebol brasileiro, ganhou novo capítulo na Justiça. A 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro indeferiu o pedido feito por três dos filhos do ex-treinador — Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina — que solicitavam o arresto de 50% de um imóvel em nome de Mário César Zagallo, o filho mais novo.
Os requerentes alegaram que o bem teria sido um adiantamento de herança, mas o juiz responsável pelo caso considerou que não há provas suficientes que sustentem essa tese, rejeitando a solicitação por falta de comprovação robusta.
A tensão familiar se intensificou após declarações de Mário César, que afirmou ter sido o único a cuidar do pai nos últimos anos e acusou os irmãos de se afastarem de Zagallo e só buscarem envolvimento após sua morte. Segundo ele, a relação entre os irmãos estava rompida há cerca de sete anos, e Zagallo teria expressado, inclusive por escrito, que não desejava visitas dos demais filhos durante as internações.
Zagallo faleceu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos, no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde 26 de dezembro. Ídolo do futebol, Zagallo foi campeão mundial como jogador, técnico e coordenador técnico da seleção brasileira.
Fonte: O Fuxico
Foto: Reprodução Youtube
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM