por Alessandro Dias
Penápolis, SP- Lucas Henrique Moreira da Silva, de 21 anos, morreu na noite da última quinta-feira (12) após ser atropelado enquanto conduzia uma bicicleta na estrada vicinal Francisco Salla, em Penápolis (SP). O acidente ocorreu por volta das 19h30.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que trabalhava como oleiro, chegou a ser socorrida ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. No local do acidente, os policiais encontraram um veículo Hyundai IX35 com a frente danificada e a bicicleta da vítima presa a uma cerca à beira da estrada, ao lado de uma poça de sangue.
A condutora do carro, uma aposentada de 59 anos, relatou que trafegava sentido Penápolis quando, próximo ao quilômetro 2, se deparou com a bicicleta sobre a pista. Ela alegou que o veículo de duas rodas não possuía qualquer tipo de sinalização, e que não conseguiu evitar a colisão. Após o impacto, permaneceu no local e acionou a polícia e o socorro.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados de que Lucas não havia resistido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exame necroscópico e, posteriormente, liberado à família para os procedimentos funerários.
A motorista não sofreu ferimentos e, segundo a PM, não apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Civil irá apurar as causas do acidente.
Fonte: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM