por Alessandro Dias
Fernandópolis, SP- Uma professora da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira, em Fernandópolis (SP), foi agredida com puxões de cabelo ao tentar separar uma briga entre duas alunas na noite de terça-feira (10). O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
Segundo informações da própria docente à polícia, o conflito ocorreu durante a entrega de equipamentos tecnológicos. As alunas iniciaram uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Um vídeo que circula nas redes mostra o momento da briga.
Apesar do ocorrido, a professora não precisou de atendimento médico e continuou lecionando normalmente. Na manhã seguinte, ela realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudiou o episódio e informou que as alunas envolvidas estão acompanhando as aulas remotamente durante esta semana. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas também estará disponível para oferecer apoio após o retorno das estudantes.
“Eu espero que a educação seja um ambiente para educar, para transformar, e não que as pessoas levem problemas de fora para dentro da escola”, declarou a professora, lamentando o ocorrido.
Fonte: G1
Foto: Patrick Lima G1
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Redação Regional Rádio Cidade FM