Tupã, SP- A Prefeitura organizou uma verdadeira operação de guerra na manhã desta terça-feira (10) para dar início ao trabalho de limpeza do leito do córrego Afonso XIII e de recuperação da cabeceira de uma ponte localizada na rua Guaianazes, próximo à confluência com a rua José Molica.
A ação, que mobilizou equipes da Secretaria de Obras e agentes de Trânsito, dá noção de quão complicado é o processo logístico que precisa ser colocado em prática para garantir a manutenção da infraestrutura da cidade e a realização de trabalhos básicos como a limpeza urbana ou a recuperação da malha viária.
“Os trabalhos precisam abranger não somente a cidade, mas também os distritos e as estradas rurais. Isso requer planejamento e conhecimento profundo da geografia do município”, detalha o secretário de Obras, Leandro Marquezi.
A ação da manhã desta terça-feira foi montada para retirar uma retroescavadeira com mais de 23 toneladas de uma obra que estava sendo realizada no centro e transportá-la até a ponte da rua Guaianazes, onde a máquina vai fazer a limpeza do córrego e ajudar na obra de recuperação da cabeceira da ponte, que sofreu erosão.
“Todo este processo é organizado para garantir que a locomoção deste maquinário aconteça em segurança e sem causar transtornos aos moradores. Para isso, os agentes planejam o trajeto e fazem o acompanhamento, cuidando para que não haja acidentes em cruzamentos”, detalhou o subsecretário de Trânsito, Célio de Oliveira.
Prefeitura da Estância Turística de Tupã
Redação Regional Rádio Cidade FM