por Alessandro Dias
Assis, SP- Luís Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, vai a júri popular pelo assassinato do menino Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, ocorrido em dezembro de 2023, em Assis (SP). A decisão foi proferida nesta terça-feira (20) pelo juiz Arnaldo Luiz Zasso Valderrama, da 3ª Vara Criminal de Marília. A data do julgamento ainda será definida, e a defesa poderá recorrer da decisão.
O crime teve grande repercussão nacional pela sua brutalidade. Almeida chegou a participar das buscas pela criança ao lado da família nos primeiros dias do desaparecimento, mas imagens de câmeras de segurança o mostraram ao lado de Mateus momentos antes do sumiço. Dias depois, o corpo desmembrado do garoto foi encontrado em uma área de mata, e o acusado confessou o crime, indicando onde havia escondido partes da bicicleta e os restos mortais da vítima.
Almeida foi indiciado por homicídio qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver, estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica a menor. A pronúncia do réu permite que ele seja julgado por crimes dolosos contra a vida, em processo que segue sob segredo de Justiça.
Fonte: Assiscity; G1
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM