por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Morreu na noite desta terça-feira, 13 de maio de 2025, em Salvador, o médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos. Segundo a assessoria da Mansão do Caminho, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo nasceu em 5 de maio de 1927 e se destacou como um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil e no mundo. Em mais de 70 anos de dedicação à doutrina, realizou mais de 20 mil conferências em 71 países, publicou mais de 250 livros e psicografou mensagens que alcançaram milhões de leitores.
Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, em Salvador, ao lado de Nilson de Souza Pereira. A instituição se tornou referência em assistência social, educacional e médica para a população carente.
Desde 2023, enfrentava problemas de saúde, agravados por um diagnóstico de câncer de bexiga em 2024. Seu estado vinha sendo considerado delicado nos últimos meses.
A morte de Divaldo Franco representa uma grande perda para o movimento espírita e para todos que se inspiraram em sua trajetória de amor, fé e caridade.
Fonte: Terra; Uol; O Globo; CNN Brasil; G1; Estadão
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM