PARAGUAÇU PAULISTA: Justiça Eleitoral Cassa Mandato de Vereador Por Fraude à Cota de Gênero

por Alessandro Dias

Paraguaçu Paulista, SP- O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou o mandato do vereador Rodrigo Almeida Domiciliano de Andrade (PDT) por fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2024 em Paraguaçu Paulista. A decisão, unânime, foi publicada na quinta-feira (8) e confirmou julgamento de primeira instância.

A corte também declarou a inelegibilidade por oito anos do presidente municipal do PDT, Valdineida Fonseca, e da candidata Rosilei Meirelles Jaraújo. A Justiça Eleitoral entendeu que houve candidatura fictícia, com base em indícios como votação zerada, ausência de movimentação financeira e inatividade durante a campanha.

A decisão determina ainda a anulação de mais de 1,6 mil votos do partido e a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP). A 12ª Zona Eleitoral fará nova recontagem dos votos para redistribuir as vagas da Câmara Municipal.

Rodrigo Almeida segue no cargo até a notificação oficial do Legislativo. O PDT informou que recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: TRE-SP; G1

Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias

Rádio Cidade FM




11/05/2025 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2025 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...