por Alessandro Dias
Presidente Prudente, SP- O comércio varejista da região de Presidente Prudente (SP) deve registrar um crescimento de 5,7% nas vendas durante o mês de maio, alcançando um faturamento estimado em R$ 939,4 milhões, segundo projeções da Fecomércio-SP. O aumento representa R$ 50,3 milhões a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
O Dia das Mães, considerada a data mais importante do primeiro semestre para o varejo, impulsiona diversos segmentos. Destaque para as lojas de móveis e decoração, que devem apresentar a maior alta, de 29,2%, embora sobre uma base fraca de comparação, já que em 2024 o setor havia registrado queda de 8,9%.
Farmácias e perfumarias devem crescer 13,9%, supermercados 2,2% e o setor de vestuário, tecidos e calçados, 3,4%. Já o segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos deve registrar leve avanço de 0,7%, após forte desempenho no ano anterior.
Apesar da expansão prevista, a Fecomércio-SP observa uma desaceleração em relação ao crescimento de 6,9% registrado em 2024. Para o presidente do Sincomércio de Presidente Prudente, Vitalino Crellis, o desempenho esperado reflete a importância da data e o empenho do comércio em atrair o consumidor.
O comércio prudentino ficará aberto nesta sexta-feira (09), até às 22h, e no sábado, até às 17h.
Fonte: Fecomércio
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM