por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está negociando a realização de um amistoso com a seleção da Rússia em 2025, mesmo após o país ter sido banido de competições organizadas pela Fifa em decorrência da invasão à Ucrânia. A informação foi revelada pelos jornalistas Galvão Bueno e Mauro Naves no programa “Galvão e Amigos”, da TV Band.
Segundo a reportagem, a autorização para o amistoso teria sido dada em 29 de agosto de 2024, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. A iniciativa gerou controvérsia, uma vez que a Rússia permanece fora do calendário oficial do futebol internacional, e jogos contra sua seleção podem ser vistos como desrespeito às sanções esportivas impostas.
A decisão surge poucos dias após outra polêmica envolvendo a gestão de Rodrigues: a suposta proposta de incluir a cor vermelha no uniforme da Seleção Brasileira. A ideia, rejeitada por mais de 90% dos entrevistados em pesquisas, foi posteriormente desmentida pela CBF, que classificou o caso como fake news.
De acordo com o noticiado, a CBF teria informado à Federação Russa que as datas de 6 a 14 de outubro e de 10 a 18 de novembro de 2025 estariam disponíveis no calendário da Seleção para o possível amistoso. Em carta enviada aos russos, a entidade brasileira destacou a intenção de “estreitar laços” com o país.
Fonte: Band; CNN Brasil; Uol; Estadão
Foto: Reprodução Tribuna do Norte
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias