por Alessandro Dias
Tupã, SP- Um adolescente foi apreendido na noite de sexta-feira (3) após ameaçar funcionários de uma casa de acolhimento, agredir policiais e tentar arrebatar a arma de um subtenente da Polícia Militar, na área central de Tupã (SP).
A ocorrência teve início após o jovem ser apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) por envolvimento em outro ato infracional. A pedido do delegado, ele foi conduzido ao UPA para atendimento psicológico devido ao seu comportamento agressivo. Após ser medicado, foi levado à casa de acolhimento onde deveria permanecer.
Durante o trajeto e na chegada ao local, o adolescente proferiu ameaças, afirmando que precisava “matar alguém para ir preso” e que não se importava mais com a própria vida. Já no abrigo, passou a ameaçar funcionários, sendo necessário o apoio da equipe policial.
Ao ser orientado, o menor investiu contra o subtenente, tentando desarmá-lo, o que resultou em luta corporal. Foi necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para algemá-lo.
Ele foi reconduzido à CPJ, onde a apreensão foi ratificada pelo delegado. O adolescente permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM