por Alessandro Dias
Avanhandava, SP- Faleceu na segunda-feira (28), no Hospital Padre Albino, em Catanduva (SP), o menino Maxwell Henrichy de Brito Andrade, de apenas 7 anos, vítima de um grave acidente com churrasqueira ocorrido no domingo de Páscoa, em Avanhandava.
De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (29), o acidente aconteceu quando a mãe das crianças, de 41 anos, tentou acender a churrasqueira utilizando etanol. O líquido inflamável escorreu de suas mãos e provocou uma explosão, atingindo ela, seus dois filhos, Maxwell, de 7 anos, e o irmão dele, de 13, além de uma enteada de 16 anos.
Todos os feridos foram socorridos inicialmente em Avanhandava, depois transferidos para Penápolis e, posteriormente, para Catanduva. Maxwell não resistiu aos ferimentos e morreu após dias de internação na unidade de referência no tratamento de queimaduras. Seu irmão permanece hospitalizado. Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde da mãe e da adolescente.
A morte do menino causou grande comoção na comunidade local. A Escola Municipal Professora Mirthes Pupo de Negreiros, onde ele estudava, publicou uma homenagem nas redes sociais destacando seu jeito alegre, espontâneo e suas frases divertidas em sala de aula.
Maxwell foi sepultado na terça-feira (29), em Avanhandava. O caso, que inicialmente era tratado como acidente doméstico, passa agora a ser investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Fonte: Folha da Região
Foto: Reprodução Redes Sociais
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM