por Alessandro Dias
Paraguaçu Paulista, SP- O Concurso Público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, realizado no domingo (16), para o cargo de Guarda Civil Municipal, está no centro de uma controvérsia após o vazamento de fotos das provas. As imagens, tiradas durante a aplicação nas escolas Cene e Grupão, circularam rapidamente por grupos de WhatsApp, gerando grande indignação popular e mobilização nas redes sociais.
A empresa OM Consultoria, responsável pela organização do concurso, está sendo cobrada por respostas. Um dos principais questionamentos é como as imagens foram feitas, já que o uso de celulares durante a prova é proibido.
O vereador Júnior Baptista declarou que vai investigar o caso pessoalmente:
“Fica a pergunta: quem tirou a foto, em qual sala, e quando? Tal atitude pode anular o concurso e os responsáveis responderão por crime”, afirmou.
O vereador Douglas Khenayfis também pediu esclarecimentos e protocolou um requerimento solicitando ao prefeito informações sobre as providências adotadas.
Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (17), a Prefeitura informou que o Departamento de Recursos Humanos já comunicou o ocorrido à OM Consultoria, que está apurando os fatos. A nota afirma que “todas as providências cabíveis serão tomadas, se necessário”.
A população agora aguarda o desfecho da apuração e possível anulação da prova.
Fonte: TV Paraguaçu
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM