por Alessandro Dias
Tupã, SP- Na noite de sexta-feira (26), a equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Parque das Nações, em Tupã (SP), durante a Operação Impacto.
Segundo o boletim, durante patrulhamento tático voltado à redução dos índices criminais e abordagens em áreas de grande aglomeração, os policiais suspeitaram de um veículo verde, já conhecido por denúncias de que seu proprietário ostentava arma de fogo em público. Ao notar a viatura, o passageiro rapidamente ergueu o vidro do carro, levantando ainda mais suspeitas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal dos ocupantes. No entanto, ao revistar o interior do veículo, foi localizada uma pistola Taurus G2c, calibre 9 mm, carregada com nove munições intactas, escondida próxima ao câmbio. Também foi encontrada uma cápsula deflagrada no carpete do lado do passageiro.
O motorista assumiu ser o dono da arma, mas não possuía documentação do armamento, alegando que portava a pistola para defesa pessoal. O passageiro confirmou ter escondido a arma ao ver a viatura.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde teve a prisão ratificada e aguardará audiência de custódia. O passageiro foi ouvido e liberado.
Fonte: Polícia Militar
Foto/Vídeo: Polícia Militar
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM