por Alessandro Dias
Auriflama, SP- Um furto de grande proporção em uma loja de armas em Auriflama, interior de São Paulo, revelou uma trama familiar envolvendo o proprietário do estabelecimento e seu irmão, dependente químico. O caso aconteceu na Avenida João Rodrigues Fernandes e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Araçatuba.
Segundo a polícia, o comerciante acionou as autoridades após um vizinho notar sinais de arrombamento nos fundos da loja. Ao verificar o cofre, constatou o desaparecimento de 63 armas de fogo e cerca de 30.960 munições. Imagens de segurança mostraram o irmão do dono entrando pelo portão lateral e saindo com uma caixa. Ele teria usado uma cópia da chave para ter acesso ao local e arrombar o cofre com ferramentas.
Na casa do suspeito foi encontrada uma pistola calibre .380 com munições. Ele confessou ter distribuído parte das armas em outras cidades, como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, com ajuda de um terceiro envolvido. Também afirmou que o irmão tinha conhecimento do plano e havia retirado suas armas pessoais dias antes do furto.
Os três foram levados à delegacia e autuados por furto qualificado, associação criminosa, falsa comunicação de crime e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento. As investigações continuam para localizar o restante do arsenal e apurar o envolvimento de outros suspeitos.
Fonte: DEIC Araçatuba; Folha da Região
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM