por Alessandro Dias
Birigui, SP- Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), em Birigui, acusado de agredir e manter a companheira em cárcere privado. A vítima, de 38 anos, relatou à polícia que sofria abusos físicos e psicológicos há meses e precisou de atendimento médico após a última agressão.
Segundo o boletim de ocorrência, o relacionamento durava cerca de um ano, mas os episódios de violência teriam começado há quatro meses. A mulher afirmou que o companheiro, usuário frequente de cocaína, a impediu de sair de casa por cerca de um mês por ciúmes excessivos. Na tentativa de deixar o local nesta quinta, ela foi surpreendida por agressões, ameaças e teve o celular quebrado. O homem ainda teria tentado atacá-la com uma faca, sendo contido por uma cunhada.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e localizou o suspeito dirigindo uma caminhonete no mesmo bairro. Ele negou as acusações. Na Delegacia de Defesa da Mulher, teve a prisão ratificada, e a delegada representou pela conversão em preventiva, destacando seus antecedentes por ameaça, violência doméstica e roubo.
A vítima formalizou a denúncia e solicitou medida protetiva de urgência. O caso segue sob investigação.
Fonte: Guarda Civil; Folha da Região
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM