Pacientes com sintomas de dengue passam a ser atendidos no Cohabão a partir desta sexta-feira | Presidente Prudente e Região


Os pacientes com sintomas de dengue passarão a ser atendidos no Centro de Apoio à Dengue, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, o Cohabão, em Presidente Prudente (SP), a partir desta sexta-feira (27).

O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.

Segundo a Prefeitura, não é necessário encaminhamento, por isso, a orientação é que a população só vá até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em caso de urgência e emergência.

A mudança nos atendimentos dos pacientes com sintomas de dengue foi informada pela secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, durante uma reunião com o promotor de Justiça Gilson Amâncio de Souza, na sede da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). O encontro, que também contou com a participação da coordenadora técnica de Saúde Vânia Maria Alves Silva, tratou sobre a situação da doença em Presidente Prudente.

  • Presidente Prudente tem mais de 730 casos positivos de dengue; bairros da zona sul concentram maior número de registros

Paralelamente a esta mudança, a Prefeitura informou que deverá intensificar as autuações para os donos de terrenos que estão em situação de abandono no município e manter os mutirões de recolhimento de possíveis criadouros.

“Sobre a nebulização, ela mata apenas o mosquito já formado. O que devemos intensificar são as ações na fase anterior ao mosquito adulto, que é eliminando a água parada”, ressaltou a secretária.

O balanço mais recente divulgado pela VEM aponta que o município tem 733 casos confirmados de dengue em 2022, além de 4.351 casos suspeitos que aguardam resultado por parte do Instituto Adolfo Lutz.



Fonte: G1


26/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...