Carreta oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres a partir de 35 anos em Presidente Epitácio | Presidente Prudente e Região


A carreta do programa estadual “Mulheres de Peito” oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres de 35 a 70 anos, em Presidente Epitácio (SP), até o dia 4 de junho.

O veículo está estacionado na Praça da Criança, na Rua Pernambuco, quadra 8. O atendimento é oferecido de segunda-feira a sexta-feira durante todo o dia e aos sábados somente no período da manhã.

Segundo a Prefeitura, para a faixa etária de 50 a 69 anos, não é necessário portar pedido médico para fazer o exame, apenas o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos devem portar pedido médico do SUS, cartão do SUS e RG.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alemão Tedesco, o objetivo da ação é zerar a fila de espera por mamografia. “Se isso não acontecer, a fila pelo exame será reduzida consideravelmente e poucas mulheres aguardarão por um tempo reduzido para realizar a mamografia”, afirmou Tedesco.

A presença da carreta na cidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o governo do Estado de São Paulo.



Fonte: G1


26/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...