Reparo em adutora prejudica abastecimento de água na zona sul de Bauru | Bauru e Marília


Técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) realizam desde as primeiras horas desta quinta-feira (26) reparos em uma adutora na quadra 8 da Avenida Affonso José Aiello, na zona sul de Bauru (SP).

Segundo a Divisão Técnica do DAE, o problema foi constatado em uma adutora de seis polegadas que apresentou vazamento no registro localizado em frente ao Condomínio Residencial Ilha de Capri.

Esta adutora abastece a região da Vila Aviação e dos condomínios Samambaia, Paineiras, Villagios I e II, Spazio Verde e Ilha de Capri. Essa área poderá ter o fornecimento de água prejudicado durante a execução do serviço, com previsão para término no final da tarde desta quinta-feira.

Para a realização do reparo, a quadra 8 da Avenida Affonso José Aiello ficará com meia pista interditada no sentido bairro-centro.

Equipe da Eletromecânica do DAE continua trabalhando para resolver o problema no sincronismo automático em uma das bombas que faz a captação de água bruta do Rio Batalha e a envia para a Estação de Tratamento de Água (ETA).

As bombas da captação no manancial responsável por abastecer cerca de 40% da cidade vêm apresentando uma série de problemas desde a última quinta-feira (19), quando uma falha elétrica paralisou um dos quatro equipamentos do sistema.

Bombas da estação de captação no Rio Batalha vêm apresentando problemas desde a última quinta-feira (19) — Foto: TV TEM/Reprodução

Bombas da estação de captação no Rio Batalha vêm apresentando problemas desde a última quinta-feira (19) — Foto: TV TEM/Reprodução

No sábado (21), uma das bombas apresentou superaquecimento e a captação no Rio Batalha precisou ser reduzida. Nesta quarta-feira (25), a bomba que superaqueceu precisou ser trocada.

Agora, o problema apontado é de sincronismo, constatado após visita de profissionais da empresa responsável pela revisão das bombas. Devido a esse problema, o controle da vazão está sendo realizado de forma manual até sua solução.

Na lagoa de captação, duas bombas operam com a capacidade máxima, totalizando a vazão de 380 litros por segundo.

Segundo o DAE, todos os poços submersos trabalham para abastecer os bairros atendidos pelo sistema Batalha/ETA desde que os problemas começaram. Operadores de caminhões-pipa estão atuando na região do Jardim Estoril II para abastecer os imóveis com falta de água.

O DAE solicita aos moradores dos bairros afetados, tanto pelo reparo na adutora como os atendidos pelo Batalha, que utilizem racionalmente a água, evitando qualquer desperdício.

A população pode solicitar caminhões-pipa através dos telefones 0800-7710195 (ligação de telefone fixo) ou (14) 3235-6140/6179 (ligação de celular).

VÍDEOS: assista às reportagens da região



Fonte: G1


26/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...