por Alessandro Dias
Dracena, SP- A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Dracena deflagrou nesta terça-feira (15) a “Operação Intimus”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre crimes de ameaça e injúria praticados por um ex-namorado contra uma mulher.
A vítima procurou a DDM relatando que passou a ser ameaçada e ofendida por mensagens e ligações telefônicas após o fim do relacionamento. Segundo ela, o autor dizia possuir conteúdos íntimos e ameaçava divulgá-los, o que motivou a abertura de um inquérito policial.
Diante da gravidade da situação e para proteger a integridade física, emocional e moral da vítima, a autoridade policial solicitou à Justiça o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com parecer favorável do Ministério Público. Os mandados foram autorizados e executados nas cidades de Rio Verde e Paraúna, em Goiás.
Durante a operação, foram apreendidos dois notebooks e um celular, que serão submetidos à perícia técnica para análise dos dados e elaboração de laudos. A ação teve apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Verde e da Delegacia de Polícia de Paraúna.
O nome da operação, “Intimus”, remete à proteção da intimidade da vítima, direito garantido pela Constituição Federal e reforçado por leis específicas de combate à violência de gênero.
Fonte: G1; Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM