por Alessandro Dias
Rancharia, SP- A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rancharia prendeu, na tarde desta segunda-feira (14), um homem suspeito de furtar uma residência localizada dentro da Escola Estadual Dr. Benedicto Martins Barbosa. O crime ocorreu no domingo (13), e a prisão foi realizada pela equipe de patrulhamento com motocicletas (GEPOM), após denúncias e análise de imagens que levaram à identificação do autor.
De acordo com a GCM, a equipe foi acionada no início do turno com informações sobre o furto ocorrido no interior da escola. Fotos e vídeos compartilhados via WhatsApp auxiliaram os agentes na busca pelo suspeito. Durante o patrulhamento, uma nova denúncia anônima indicou o paradeiro do homem, levando os guardas até sua residência. Lá, foram informados de que ele estaria trabalhando.
Após aguardar seu retorno sem sucesso, os agentes intensificaram as buscas com o apoio da viatura 425. O suspeito foi localizado em via pública, no cruzamento das ruas Conde D’Eu com Washington Luiz. Ao ser abordado, ele confessou o furto e indicou onde havia deixado e vendido os objetos levados da escola.
Com base nas informações fornecidas, os itens foram recuperados, e o homem recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para a elaboração do boletim de ocorrência. Apesar da confissão, o suspeito foi liberado por não estar em situação de flagrante.
A operação foi conduzida pela equipe GEPOM, composta pelos guardas civis Alessandro e Gazeta.
Fonte: GCM Rancharia, Tv Oestetaon
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM