por Alessandro Dias
Santa Cruz do Rio Pardo, SP- A Polícia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) atendeu, na noite deste sábado (12), uma ocorrência envolvendo a tentativa de instalação de um dispositivo do tipo “chupa-cabra” em terminais da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na área central da cidade.
O caso foi descoberto após um casal relatar anomalias ao tentar realizar um saque. Pouco depois, outro cliente que se dirigia ao terminal para efetuar um depósito também notou sinais de violação e acionou a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais constataram os danos em pelo menos dois caixas eletrônicos.
O gerente da agência foi chamado e confirmou a tentativa de fraude. Em um dos terminais havia uma pequena chapa instalada na entrada do leitor de cartões, característica comum em dispositivos usados para reter os cartões dos clientes. Outro terminal apresentava sinais visíveis de danificação.
As suspeitas recaem sobre o uso do “chupa-cabra”, dispositivo utilizado para capturar cartões bancários e copiar dados de clientes. Segundo o gerente, a Caixa tem adotado medidas de segurança mais rígidas nos últimos anos, o que tem dificultado a ação de golpistas e frustrado a efetivação desse tipo de crime.
Imagens do circuito interno de monitoramento já estão sendo analisadas e poderão auxiliar na identificação dos suspeitos. Até o momento, não há confirmação de prejuízos aos clientes. A polícia segue investigando o caso.
Fonte: Polícia Militar
Foto: Repórter Alessandro Dias
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM