por Alessandro Dias
Da Redação Tupã, SP- A “Rainha dos Caminhoneiros”, Sula Miranda, não poupou esforços ao expor sua insatisfação com o caminho que o sertanejo feminino tem seguido nos últimos anos. A cantora causou ao participar do podcast “Kaká Pod”, para Sula, que estourou nos anos 80, direcionou críticas à Simone Mendes, ícone atual do gênero.
Sula levantou uma discussão sobre o teor das letras que dominam as paradas musicais.
“Ela é uma mulher abençoada, ela tem um casamento, uma família linda, ela tem uma vida maravilhosa… Porque ela não canta o amor?”, questionou a irmã de Gretchen, ao comentar o repertório da irmã de Simaria. A observação sugeriu que o conteúdo das músicas da artista não condiz com a sua realidade pessoal.
“Parado de cantar ‘não vai dar certo’”, diz Sula sobre carreira solo
Ao avaliar a transição de Simone que deslanchou sua carreira solo, Sula Miranda disse que considera uma oportunidade disperdiçada, embora tenha reconhecido o talento de Simone Mendes.
“Eu amo a voz da Simone, acho a voz incrível, mas acho que ela poderia ter aproveitado essa virada para a carreira solo e parado de cantar ‘não vai dar certo’”, afirmou. A crítica remete ao tipo de letra que exalta decepções amorosas, algo recorrente nas músicas conhecidas como “sofrência”.
A cantora enfatizou que essa linha musical não combina com a imagem de Simone, que representa uma figura pública realizada e bem resolvida.
Fonte: O Fuxico
Foto: Reprodução Instagram
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM