por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- A Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) autorizou nesta quinta-feira, 10, a operação de novas linhas rodoviárias em diversas regiões do estado, com destaque para a região de Araçatuba. Ao todo, seis empresas de transporte coletivo foram contempladas, com autorizações que abrangem tanto operações em caráter efetivo quanto experimental.
Entre as empresas autorizadas está a Reunidas Paulista, que teve deferidos pedidos para operar linhas rodoviárias em caráter definitivo entre Bauru e Araçatuba, Araçatuba e São José do Rio Preto, Araçatuba e Ribeirão Preto, Araçatuba e Ilha Solteira, e Araçatuba e Andradina. Além disso, a empresa recebeu permissão para operar, de forma experimental por 90 dias, o trajeto entre São Paulo e Araçatuba.
Outras empresas também foram beneficiadas. A Expresso Itamarati foi autorizada a operar uma linha semiurbana entre São José do Rio Preto e Neves Paulista. Já a Viação Luwasa dará início, em caráter experimental, ao trajeto entre Catanduva e Palmares Paulista.
Segundo a Artesp e de acordo com as normas, as linhas com autorização definitiva devem entrar em operação imediatamente após a publicação da autorização. Já as rotas autorizadas em caráter experimental têm o prazo de até 15 dias para iniciarem as atividades. Todas as operações devem seguir rigorosamente as tabelas oficiais de horários e distâncias definidas pela Superintendência de Transportes Coletivos da agência reguladora.
Fonte Artesp; Folha da Região
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM