por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- A Justiça condenou um motel de Araçatuba ao pagamento de multa equivalente a 20 salários mínimos — cerca de R$ 30 mil — por permitir a entrada de dois adolescentes no estabelecimento, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A decisão é definitiva e não cabe mais recurso.
O caso ocorreu em setembro de 2023 e veio à tona após os menores se envolverem em um roubo com a participação de dois adultos. De acordo com o processo, a vítima, que ostentava um estilo de vida de alto padrão nas redes sociais, marcou um encontro com os adolescentes no motel.
A vítima chegou antes ao local, e os adolescentes foram levados por um motorista de aplicativo. A entrada foi liberada sem qualquer verificação de idade, e eles se dirigiram ao quarto onde a vítima os aguardava.
Durante a estadia, os adolescentes abriram a porta para os outros dois comparsas, que entraram armados, renderam a vítima e a obrigaram a transferir R$ 840 via Pix. Em seguida, os suspeitos fugiram, mas todos foram identificados pela polícia.
Os adolescentes foram submetidos a medida socioeducativa, os adultos respondem criminalmente, e o motel foi penalizado administrativamente por violar normas do ECA.
Fonte: Folha da Região
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM