por Alessandro Dias
Penápolis, SP- A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3), em Penápolis, um empresário de 28 anos que teve a prisão preventiva decretada no âmbito de um processo por lavagem de dinheiro. A detenção foi realizada por agentes da Delegacia Seccional de Araçatuba e está ligada a investigações iniciadas ainda em 2020.
Naquele ano, o empresário foi um dos alvos da “Operação 404”, conduzida pela Polícia Civil de Araçatuba em parceria com o Ministério da Justiça, com foco no combate à pirataria digital. Já em 2023, ele voltou a ser investigado durante a “Operação A Firma”, que desarticulou um grupo criminoso que atuava no município promovendo a transmissão ilegal de conteúdo televisivo.
Segundo as investigações, o empresário seria o principal responsável por um esquema de venda de sinal de TV por assinatura captado de forma fraudulenta. A estrutura criminosa operava por meio de um site que transmitia o conteúdo pirateado, com a captação de clientes feita por anúncios em redes sociais. O faturamento anual do esquema, segundo os investigadores, chegava a R$ 5 milhões.
O acusado foi encaminhado à unidade prisional da região e permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.
Fonte: Polícia Civil; Diário de Penápolis
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM