por Alessandro Dias
Ourinhos, SP- A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos (SP) abriu investigação contra o dono de uma hamburgueria acusado de assediar mulheres durante entrevistas de emprego. Os casos, segundo a delegada responsável, vinham acontecendo há anos, mas apenas agora começaram a ser formalmente denunciados.
O último episódio teria ocorrido na semana passada. Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito, um homem de 35 anos, abordava candidatas durante o processo seletivo com propostas indecentes. Ele perguntava se aceitariam dinheiro em troca de favores sexuais, chegando a oferecer valores entre R$ 150 e R$ 500 além do salário oferecido para a vaga.
Uma das vítimas, uma jovem de 21 anos, relatou que recebeu a proposta no momento em que buscava uma oportunidade de emprego na lanchonete, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Jardim Matilde.
A polícia ainda não divulgou o número total de boletins de ocorrência registrados até esta quinta-feira (3), mas acredita que outras mulheres possam ter sido vítimas e ainda não procuraram as autoridades. A DDM reforça o pedido para que todas que tenham passado por situações semelhantes denunciem o caso e procurem apoio.
A investigação segue em andamento.
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM