por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O ator norte-americano Val Kilmer faleceu em 1º de abril de 2025, aos 65 anos, em Los Angeles, devido a uma pneumonia. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao jornal The New York Times.
Kilmer nasceu em Los Angeles em 31 de dezembro de 1959. Ele iniciou sua carreira no teatro e posteriormente alcançou fama no cinema com uma variedade de papéis em diferentes gêneros. Destacou-se como Tom “Iceman” Kazansky em “Top Gun” (1986), Jim Morrison em “The Doors” (1991), Doc Holliday em “Tombstone” (1993) e como protagonista em “Batman Eternamente” (1995).
Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta. Após tratamentos, incluindo uma traqueostomia que afetou sua voz, ele conseguiu se recuperar. Sua batalha contra o câncer e os desafios subsequentes foram documentados no filme “Val” (2021).
O ator deixa dois filhos, Mercedes e Jack, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley. Sua morte gerou homenagens de colegas e fãs, que destacaram sua dedicação à arte e seu impacto duradouro no cinema.
Fonte: O Globo; Folhapress
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM