por Edvaldo Santos
Bastos, SP- Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Bastos nesta quarta-feira, após ameaçar e extorquir sua companheira em um contexto de violência doméstica. A ação foi conduzida pela equipe de policiais civis sob a chefia da Delegada Gabriela Brichi.
A prisão ocorreu após a vítima buscar ajuda em uma agência bancária da cidade. Em estado de desespero, ela relatou aos funcionários do banco que seu companheiro, que a esperava do lado de fora, a ameaçava de morte caso não sacasse R$1.600,00. O valor era referente ao benefício de um tio da vítima, pessoa com deficiência, do qual ela era curadora.
Segundo o relato da vítima, o agressor havia feito ameaças antes mesmo de chegarem ao banco. Ele disse que a mataria e jogaria seu corpo em uma fossa caso não realizasse o saque. Além disso, colocou os animais de estimação da mulher sobre a cama e, segurando uma marreta, ameaçou matá-los.
Diante da gravidade da situação, a equipe da DDM se deslocou imediatamente até a agência bancária e efetuou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade da vítima.
O homem, natural do Paraná, estava há menos de um ano em São Paulo e não possuía antecedentes criminais no estado. No entanto, sua ficha criminal em seu estado de origem incluía registros de violência doméstica e furto.
Devido ao risco de fuga, os policiais precisaram algemar o suspeito no momento da prisão. Ele foi encaminhado à carceragem da Central de Polícia Judiciária de Tupã, onde aguardará audiência de custódia.
Na residência do casal, a polícia apreendeu os objetos usados na prática criminosa, incluindo um martelo e uma faca, entregues pela vítima à autoridade policial.
A Delegacia de Defesa da Mulher reforça a importância da denúncia em casos de violência e extorsão, garantindo o apoio necessário para proteger vítimas e combater crimes dessa natureza.
Fonte: DDM-Bastos
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Edvaldo Santos
Rádio Cidade FM