por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP-Quatro mulheres foram detidas no último fim de semana ao tentarem entrar com entorpecentes em unidades prisionais do interior de São Paulo. Os flagrantes ocorreram durante os dias de visita nas penitenciárias de Junqueirópolis, Andradina, Lavínia e no Centro de Progressão Provisória (CPP) de Valparaíso.
No sábado, na Penitenciária de Junqueirópolis, a esposa de um detento foi flagrada com dois invólucros de cocaína após o escâner corporal indicar uma imagem suspeita na região pélvica. Ela confessou e entregou a droga voluntariamente, sendo encaminhada à Central de Flagrantes.
Já no domingo, na Penitenciária de Andradina, outra mulher foi interceptada com dois papelotes de maconha escondidos na região abdominal. O material foi detectado durante a revista, e a visitante foi presa e levada à delegacia local.
Ainda no domingo, no CPP de Valparaíso, policiais penais apreenderam três porções de cocaína ocultas sob as roupas de uma visitante, que também foi conduzida ao plantão policial para os procedimentos legais.
Outro caso ocorreu no sábado na Penitenciária I de Lavínia, onde uma mulher foi surpreendida pelo escâner corporal com um invólucro de maconha pesando 23,8 gramas. A visitante, esposa de um preso, foi detida e encaminhada à delegacia.
As unidades prisionais instauraram procedimentos administrativos para apurar os casos, e todas as suspeitas ficaram à disposição da Justiça.
Fonte: SSP; Folha da Região
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM