por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado, 29, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, após críticas da oposição sobre suas viagens ao exterior. Nesta semana, Janja representou o Brasil na cúpula internacional de combate à má nutrição em Paris, na França, enquanto Lula seguia agenda oficial no Vietnã, após passagem pelo Japão.
Durante coletiva de imprensa no último dia de sua viagem pela Ásia, Lula afirmou que a primeira-dama não faz viagens “clandestinas” e que sua participação no evento ocorreu a convite do presidente francês, Emmanuel Macron. O petista disse sentir orgulho ao ver sua esposa atuando em um debate global sobre a fome e a pobreza.
O presidente também minimizou as críticas da oposição, afirmando que Janja tem maturidade para responder ao que for sério e que não há necessidade de reagir a “molecagens” e “fake news”.
Lula reforçou que incentivou a viagem da primeira-dama e destacou sua atuação política. “Mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. Ela vai estar onde quiser, falar o que quiser e andar para onde quiser”, afirmou.
Fonte: O Globo; Metrópoles; O Tempo; Uol; Estão , Infomoney; G1; Poder 360; Gazeta do Povo;
Foto; Reprodução Hugo Barreto; Metrópoles
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM