por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- Na tarde desta sexta-feira (28), um professor de 26 anos foi preso na cidade de Araçatuba, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 09 anos. Segundo informações, ele já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão, e seu celular foi confiscado durante a investigação, revelando imagens de crianças sendo abusadas sexualmente, incluindo fotos da própria vítima que formalizou a denúncia.
Segundo o delegado Igor Alberto Figueiredo, responsável pelo inquérito, a investigação começou após a denúncia da família da criança, que suspeitava de abuso. O professor frequentava projetos sociais em uma igreja e se apresentava como educador, alegando trabalhar com vídeos sobre prevenção à pedofilia, e com isso, conquistava a confiança dos pais e conseguia levar crianças para sua casa. No caso da menina de 09 anos, ele a levou para sua residência há cerca de um mês.
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela família, durante a visita, o professor tentou tocar a criança e pediu que ela abaixasse a roupa. Assustada, a menina gritou, vestiu-se rapidamente e saiu do local. A denúncia foi feita e um inquérito policial foi instaurado e, na fase judiciária, o delegado solicitou um mandado de busca na casa do professor, que foi autorizado pela Justiça.
No cumprimento do mandado, o celular do professor foi apreendido. Apesar de negar as acusações na delegacia, ele foi liberado, e o aparelho passou por perícia, onde foram encontradas diversas imagens de crianças sendo abusadas sexualmente, além de fotos da menina de 09 anos.
De acordo com as informações durante a investigação, a polícia descobriu que, mesmo após as buscas, o professor continuou cometendo abusos, levando o delegado a solicitar sua prisão temporária, argumentando que ele poderia fazer novas vítimas. O pedido foi novamente acatado pela Justiça. Na sexta-feira à tarde, policiais da DDM localizaram e prenderam o acusado. Durante o depoimento, ele continuou negando o crime. Outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos em sua residência e também passarão por perícia. O acusado permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil; Folha da Região
Foto: Divulgação
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM