por Alessandro Dias
Araçatuba, SP- Durante a Operação Impacto, a Polícia Ambiental apreendeu, neste domingo (23), 400 metros de redes de pesca irregulares no reservatório próximo ao Assentamento Chico Mendes, em Araçatuba. Além disso, foram recolhidos 7,05 kg de pescado da espécie cascudo.
Durante patrulhamento náutico, a equipe policial identificou redes armadas de maneira irregular, a apenas 27,22 metros de distância entre si, quando a legislação exige no mínimo 150 metros. Além disso, os equipamentos estavam sem a devida identificação e armados na modalidade “espera”, caracterizando infração ambiental.
Dois pescadores profissionais foram localizados em um rancho às margens do reservatório e assumiram a propriedade das redes, alegando desconhecimento das normas. Eles foram autuados e multados em um total de R$ 2.281, conforme previsto na Resolução SIMA 005/21.
As redes e o pescado foram apreendidos, e os peixes devolvidos ao ambiente aquático. A ocorrência será encaminhada à delegacia do município para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar Ambiental; Folha da Região
Foto: Divulgação; Polícia Militar Ambiental
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM