por Alessandro Dias
Jaú, SP- As irmãs Natália, de 26 anos, e Rafaela Sega, de 21, viveram um momento raro e emocionante. Moradoras de Jaú e Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, elas deram à luz no mesmo dia e ainda dividiram o quarto na maternidade da Santa Casa de Jaú.
A coincidência começou durante a gestação, quando descobriram que estavam grávidas com apenas uma semana de diferença. Apesar das brincadeiras sobre a possibilidade de terem os bebês juntos, nenhuma delas imaginava que isso realmente aconteceria.
Natália, que já tinha a cesárea marcada para 8 de novembro de 2024, foi surpreendida ao saber que Rafaela havia entrado em trabalho de parto na madrugada do mesmo dia. “Achei que era alarme falso, aquelas contrações de treinamento. A ficha só caiu quando me disseram que ele tinha nascido. Parecia pegadinha”, contou Natália.
Rafaela iniciou o trabalho de parto às 4h e foi atendida em Lençóis Paulista antes de ser transferida para a Santa Casa de Jaú. Durante o trajeto de 45 quilômetros, sentia contrações a cada seis minutos e temia que o bebê nascesse no carro. Já no hospital, deu à luz o pequeno Davi, enquanto sua irmã se preparava para o parto da filha Liz.
Dividir o quarto na maternidade tornou a experiência ainda mais especial para as duas. “Fiquei mais tranquila por estar com ela. Como era o primeiro filho da Natália, eu tinha medo de ela ficar insegura”, disse Rafaela.
Mesmo morando em cidades diferentes, as irmãs seguem trocando experiências sobre a maternidade diariamente. “Ela já era mãe, então, quando fico perdida com alguma coisa, ela me ajuda bastante”, afirmou Natália.
Agora, as duas acreditam que seus filhos, que chamam de “primos gêmeos”, terão uma conexão especial ao longo da vida.
Fonte: G1
Foto: Reprodução; Arquivo Pessoal
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM