
por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Em uma partida emocionante na manhã deste sábado (25), o São Paulo conquistou o título da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Corinthians por 3 a 2, de virada, na Mercado Livre Arena Pacaembu. A vitória garantiu ao Tricolor o quinto troféu da competição, igualando Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da história do torneio.
O Timão começou melhor e abriu vantagem com gols de Denner e Gui Negão. No entanto, o São Paulo reagiu ainda no final do primeiro tempo com Paulinho, que marcou o primeiro gol tricolor. Na segunda etapa, Andrade empatou o jogo, e Paulinho brilhou novamente ao marcar o gol da virada que sacramentou o título.
O Corinthians, maior campeão da história da Copinha com 11 títulos, buscava ampliar sua hegemonia, mas foi superado pelo poder de reação do Tricolor, que demonstrou maturidade e determinação para reverter o placar adverso.
A conquista consolida o São Paulo como uma das principais forças da base no futebol brasileiro e dá continuidade à tradição de revelar talentos para o futebol profissional. O título foi muito celebrado pelos jogadores, comissão técnica e torcida, que lotou o estádio para acompanhar o clássico decisivo.
De virada, o sabor da vitória foi ainda mais especial para o Tricolor paulista, que encerra a competição com mais um troféu para sua galeria e reforça sua força nas categorias de base.
Fonte: GE
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM









