
por Alessandro Dias
Bauru, SP- Dois homens, de 40 e 29 anos, foram presos nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil, acusados de participação na morte de Valdeci Cândido Dias, de 62 anos. O corpo de Valdeci foi encontrado carbonizado dentro de um carro incendiado em uma estrada de terra no Bairro dos Tangarás, em Bauru (SP), no dia 27 de novembro de 2024.
Conforme as investigações, o homem de 40 anos, apontado como filho biológico da vítima, mas que nunca foi oficialmente reconhecido, confessou o crime em depoimento informal. Ele afirmou que um desentendimento ocorreu após descobrir que Valdeci teria feito propostas de cunho sexual às suas filhas, de 16 e 19 anos, enquanto buscava uma reaproximação com a família.
O suspeito relatou que agrediu o idoso e o levou para uma área de mata, onde o matou com disparos de arma de fogo. Em seguida, o corpo foi colocado no veículo, que foi incendiado no local. A arma usada no crime foi abandonada na área, segundo ele.
Alguns dias depois do homicídio, o homem procurou atendimento no Hospital Estadual de Bauru com queimaduras. Inicialmente, ele declarou ter tentado tirar a própria vida utilizando gasolina. Posteriormente, alterou sua versão, alegando que as lesões ocorreram enquanto “fritava coxinhas”.
O segundo suspeito, de 29 anos, também está sob custódia enquanto a polícia investiga sua participação no crime. Ambos permanecem à disposição da Justiça, e o caso segue em apuração.
Fonte: Polícia Civil
Foto; Reprodução; Social Marília
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM









