
por Alessandro Dias
Da redação Tupã, SP- Da série “Quem é Vivo Sempre Aparece”, Maria Verônica, à princípio um nomem comum, mas que ficou conhecida nacionalmente como a Grávida de Taubaté, voltou ao cenário público ao publicar vídeos em suas redes sociais. Doze anos após a polêmica que marcou sua vida, ela busca agora ser reconhecida pelo próprio nome e compartilhar reflexões sobre sua trajetória.
Nos vídeos postados no YouTube, Maria Verônica revelou ter se reconectado com a igreja católica após sete anos afastada. Em um dos momentos mais emocionantes, recitou parte de suas orações: “Pai, pequei contra ti. Dia 21 de janeiro de 2012, enquanto a mídia fazia sensacionalismo, me reencontrei contigo.”
A ex-professora explicou ainda o motivo do retorno às redes: “Venho com este canal retomar a minha identidade. Muitas pessoas me conhecem como a Grávida de Taubaté, mas agora quero ser conhecida como Maria Verônica.”
O caso que chocou o Brasil ocorreu em 2012, quando Maria Verônica afirmou estar grávida de quadrigêmeos. Após reportagens e grande atenção da mídia, a farsa foi descoberta por um médico que constatou que ela não estava grávida. Na época, a suposta gravidez quádrupla chamou atenção por ser descrita como extremamente rara, com chances de ocorrência de uma a cada 15 milhões.
Agora, Maria Verônica busca reconstruir sua imagem e sua vida, compartilhando sua história com os seguidores, mas ao mesmo tempo terá que lidar com um passado que insiste em não ser esquecido e que a internet “teima” em relembrar.
Fonte: O Fuxico
Foto: Reprodução
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM









