por Alessandro Dias
Dracena, SP- Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou a “Operação Atroz” e prendeu um homem de 35 anos e uma mulher de 22 anos, suspeitos de extorquir um homem no bairro Jardim Jussara, em Dracena. A ação foi conduzida pelas unidades DIG/DISE, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).
As investigações começaram após a vítima, de 33 anos, registrar um boletim de ocorrência na última segunda-feira (20). Ele relatou ter sido agredido e extorquido pelo casal em uma cobrança violenta relacionada a dívidas de drogas. Entre os ferimentos, apresentava lesões na cabeça, nas costas e um corte no braço esquerdo, que afirmou terem sido causados por golpes de coronha desferidos pelo agressor.
Com base nos relatos e nas evidências reunidas, a Polícia Civil obteve mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para o imóvel onde o casal residia. Durante a operação, além de efetuar as prisões, os agentes apreenderam um simulacro de arma de fogo modelo pistola calibre 9mm e uma pequena porção de crack.
Os suspeitos foram levados à delegacia e permanecerão à disposição da Justiça. A mulher será encaminhada à Cadeia de Tupi Paulista, enquanto o homem será transferido para a Cadeia de Presidente Venceslau. Inicialmente, ambos permanecerão presos por cinco dias em regime temporário, prazo que poderá ser prorrogado conforme o avanço das investigações.
A operação recebeu o nome “Atroz” em razão da gravidade da violência e ameaças relatadas, supostamente praticadas pelo casal contra dependentes químicos durante cobranças de dívidas de drogas.
Fonte: Polícia Civil; Hora da Notícia
Foto: Polícia Civil
Para Central Cidade de Jornalismo – Repórter Alessandro Dias
Rádio Cidade FM